sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Curiosidades


Grito Mais Alto…

     No Global Village, Dubai, Emirado árabes Unidos, membros do público quebraram 61 recordes ao longo de mais 110 dias desde o inicio de 2010.
     Um dos desafios mais populares foi o grito mais alto, mais ninguém foi capaz de igualar Annalisa Wray, que deu um grito de 121,7Db a 16b de Abril de 1994. É um recorde que ainda está por bater…

Maior queimadura corporal (sem oxigénio)

    A 25 de Fevereiro de 2010, duplo Ted Batchelor suportou uma queimadura de corpo inteiro durante dois minutos e 57 segundos no Lo Show Dei Records em Roma, Itália. A 19 de Setembro de 2009, Ted tinha liderado um grupo de 17 na maior queimadura corporal simultânea, quando os membros da sua equipa e a «Ohio Burns Unit» incendiaram-se durante 43 segundos em South Russell, Ohio, EUA.

Percurso com os sapatos mais pesados


    O fã do fitness Zhenghui Zhang (China) compareceu no palco do Lo Show Record dei Record em Roma, Itália, a 18 de Março de 2010, onde conseguiu caminhar 10m, com uns sapatos de ferro fundido pesando 122,8 kg.

    Informação recolhida por Tiago Pereira Correia, em GUINNESS WORLD RECORDS 2011
         

 Porquê que não conseguimos fazer cócegas no nosso próprio corpo?
     Pessoas são incapazes fazer cócegas no próprio corpo (propositadamente) porque o cérebro prevê seus movimentos antes que eles aconteçam, excluindo a sensação de perigo e pânico que provocam as cócegas. Quando alguém nos toca, o corpo reage, tornando-se tenso. Já quando tocamos o próprio corpo, ele não demonstra reacção. Algumas pessoas nunca o contraem pelo toque de outros e portanto não sentem cócegas. Resultados de pesquisas feitas por um grupo de cientistas da Universidade de Londres indicam que o cerebelo é o responsável pelo monitoramento dos movimentos, impedindo a reacção.

Informação recolhida por Rafael Pereira Correia,  em PaperBlog

A maior flor do mundo

     Natural das florestas da Sumatra, a Titan Arum é a maior flor do mundo, com incríveis 3 metros de altura e com mais de 1 metro de diâmetro.

Sem comentários:

Enviar um comentário