terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Proposta de Leitura para sonhadores




Um dos livros que mais me marcou foi “Histórias para rapazes que sonham mudar o mundo”, do autor G.L. Marvel, editado por Nuvem de Tinta.

Este livro narra a vida de 50 homens que foram considerados Super-heróis por mudarem o mundo, através do seu trabalho ou por um ato que mereceu um maior e global reconhecimento. Os personagens deste livro, das mais diversas áreas, tais como artes, desporto, política, tecnologia, entre outras, marcaram a História do Mundo e deixaram-no muito melhor do que o encontraram.

Eu gostei muito deste livro porque, além de permitir conhecimento geral, inspira os jovens a serem o que quiserem, principalmente os mais sonhadores, além de os fazer pensar que tudo é possível se nos dedicarmos. Em todas as histórias de vida existiam adversidades (físicas ou circunstanciais) que tornaram a vida e a luta de cada personalidade ainda mais especial!

As histórias que eu mais gostei de ler e que me mais despertaram interesse foram:

“Alan Turing – o menino que quase foi expulso do colégio por ser considerado um inútil inventou o computador moderno e salvou milhões de vidas”; “Bill Gates – o menino que se tornou o homem mais rico do mundo e abandonou tudo para ajudar a humanidade”; “Cristiano Ronaldo – o menino que teve de lutar contra o seu próprio coração, para chegar a ser o melhor do mundo” e “Usain Bolt – o menino com uma perna mais curta que outra que acabou por bater todos os recordes de velocidade”.

Confesso que tenho vontade de criar algo, de fazer a diferença de alguma maneira e este livro entusiasmou-me e fez-me ver que, se quisermos muito e nos esforçarmos, tudo pode acontecer!

 

Rodrigo A. Esteves Correia | Nº 15 | 7º B

Sem comentários:

Enviar um comentário